Contatos:

Contatos:
semavonline@bol.com.br;
joaoluizr@gmail.com;
lamcosta.rj@gmail.com

sábado, 19 de agosto de 2017

Temporariamente os links para nossas apostilas estão offline.

Nestes links abaixo vocês podem encontrá-las por enquanto, ate que os links voltem ao normal!!!

Cusrso de Espiritismo
https://drive.google.com/drive/folders/0B1zb1YFOwYIGYWxzVkxRd2t6UW8

Curso de Umbanda
https://drive.google.com/drive/folders/0B1zb1YFOwYIGY2UwODgwMDItNWNlZC00NzIzLTgzNTgtOTEzODg2NThkNjAw

Abraço Fraterno

sexta-feira, 29 de julho de 2016


Dia 30/07/2016 (sábado) às 18:00h
Sessão de Aconselhamento com Exus e Ciganos
Homenagem a Nanã.

Abriremos o portão às 17:00h para a distribuição das fichas para atendimento.

Download das Apostilas

Conseguimos com um amigo um local para hospedar nossas apostilas que tornou super-fácil o download das mesmas.
O índice está disponível na página de cursos, ao clicar na apostila ela será baixada imediatamente.

sábado, 19 de novembro de 2011

Mesmo Assim


Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil, assim mesmo.

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto assim mesmo.

O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.

Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja Feliz assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS.
Nunca foi entre você e as outras pessoas.

 
Madre Teresa de Calcutá

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Os Dois Semblantes



(História recebida da Federação Espírita do Rio Grande do Sul)

Certa vez, um grande artista foi escolhido para pintar um quadro a óleo, destinado a uma igreja de Roma.
A tela teria por tema a vida de Jesus.
O artista, que há muito vinha esperando aquela oportunidade, imensamente feliz e cheio de entusiasmo, atirou-se ao trabalho ardorosamente.
Assim, durante meses a fio, e sem descanso, dedicou-se o pintor à execução do quadro. Quando, porém, faltava pouco para terminar, foi forçado a parar.
É que faltavam dois modelos importantíssimos, justamente aqueles que deveriam representar o Menino Jesus e Judas Iscariote.
Pôs-se então à procura dos modelos.
Começou a busca em sua própria cidade. Percorreu todas as ruas, procurou em todos os bairros.
Andou muito, viajou muito.
Examinou linha por linha centenas de rostos de meninos e de homens, sem que nenhum deles apresentasse as características que exigia para os personagens de seu quadro.
Foi então que retornando à sua terra natal, percorrendo novamente um velho bairro da cidade, viu um pequeno de doze anos, cujo semblante, de rara beleza e extraordinária meiguice, era justamente o que procurava.
O pintor exultou de alegria. Enfim, poderia continuar seu trabalho.
De imediato falou aos pais do menino e pôs mãos à obra.
Durante dias, e dias o garoto pousou pacientemente até que seus lindos traços fisionômicos passaram para a tela do pintor.
Quando o menino se foi, o artista comentou:
A beleza e a candura de sua alma estão refletidas em seu rosto.
O pintor começou a fazer novas buscas, agora na esperança de encontrar quem lhe servisse de modelo para a imagem de Judas.
Novas caminhadas... novas indagações... novos semblantes em desfile... Mas ninguém satisfazia as exigências do artista.
A bela obra paralisada aguardava o seu último personagem, para ser exposta aos olhares do público.
E tudo indicava que tão cedo não seria terminada.
De fato os dias foram se escoando, os meses sucedendo-se um ao outro, os anos também se passaram e o quadro continuava no mesmo.
O pintor já desanimava, quando um dia, ao passar por um bar, pouco recomendável, viu ao aparecer à porta um pobre homem esfarrapado e magro, sentado ao balcão. Estava embriagado.
O pintor aproximou-se e condoído, estremeceu de horror e emoção.
Aquela fisionomia ainda moça, marcada impiedosamente pelo vício, ajustava-se com precisão à sua tela inacabada!
Encontrara, afinal, o seu Judas Iscariotes.
- Venha comigo, que eu cuidarei de você.
Pôs-se então o artista, dia e noite, a completar a tela.
E, coisa estranha, à medida que o trabalho avançava o modelo pouco a pouco demonstrava desalentadora tristeza.
O pintor percebia a transformação, mas nada comentava.
Um dia, porém, notando que lágrimas silenciosas deslizavam daqueles olhos encovados, interrompeu o trabalho e indagou interessado:
- Meu filho, por que se aflige tanto? Em que lhe posso ajudar?
Desatando a chorar, o modelo cobriu o rosto com as mãos.
Depois, passados instantes, olhou para o pintor e, timidamente, falou:
- Não se lembra de mim? Há muitos anos, posei para o seu menino Jesus...


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mensagem do Caboclo das 7 Encruzilhadas aos Umbandistas

“A Umbanda tem progredido e vai progredir. É preciso haver sinceridade, honestidade e, eu previno sempre aos companheiros de muitos anos: a vil moeda vai prejudicar a Umbanda; médiuns que irão se vender e que serão mais tarde, expulsos, como Jesus expulsou os vendilhões do templo. O perigo do médium homem é a consulente mulher; do médium mulher é o consulente homem. É preciso estar sempre de prevenção, porque os próprios obsessores que procuram atacar as nossas casas fazem com que toque alguma coisa no coração da mulher que fala ao pai de terreiro, como no coração do homem que fala à mãe de terreiro. É preciso haver muita moral para que a Umbanda progrida, seja forte e coesa. Umbanda é humildade, amor e caridade. Esta a nossa bandeira. Neste momento, meus irmãos, me rodeiam diversos espíritos que trabalham na Umbanda do Brasil: Caboclos de Oxossi, de Ogum, de Xangô. Eu, porém, sou da falange de Oxossi, meu pai, e não vim por acaso, trouxe uma ordem, uma missão.
Meus irmãos, sejam humildes, tenham amor no coração, amor de irmão para irmão, porque vossas mediunidades ficarão mais puras, servindo aos espíritos superiores que venham a baixar entre vós; é preciso que os aparelhos estejam sempre limpos, os instrumentos afinados com as virtudes que Jesus pregou aqui na Terra, para que tenhamos boas comunicações e proteção para aqueles que vêm em busca de socorro nas casas de Umbanda.
Meus irmãos, meu aparelho já está velho, com 80 anos a fazer, mas começou antes dos 18. Posso dizer que o ajudei a casar, para que não estivesse a dar cabeçadas, para que fosse um médium aproveitável e que, pela sua mediunidade, eu pudesse implantar a nossa Umbanda. A maior parte dos que trabalham na Umbanda, se não passaram por esta Tenda, passaram pelas que saíram desta Casa. Tenho uma coisa a vos pedir: se Jesus veio ao planeta Terra na humildade de uma manjedoura, não foi por acaso. Assim o Pai determinou. Podia ter procurado a casa de um potentado da época, mas foi escolher aquela que havia de ser sua mãe, este espírito que viria traçar à humanidade os passos para obter paz, saúde e felicidade.
Que o nascimento de Jesus, a humildade que Ele baixou à Terra, sirvam de exemplos, iluminando os vossos espíritos, tirando os escuros de maldade por pensamento ou práticas. Que Deus perdoe as maldades que possam ter sido pensadas, para que a paz possa reinar em vossos corações e nos vossos lares. Fechai os olhos para a casa do vizinho, fechai a boca para não murmurar contra quem quer que seja. Não julgueis para não serdes julgados. Acreditai em Deus e a paz entrará em vosso lar. É dos Evangelhos.
Eu, meus irmãos, como o menor espírito que baixou à Terra, mas amigo de todos, numa concentração perfeita dos companheiros que me rodeiam neste momento, peço que eles sintam a necessidade de cada um de vós e que, ao sairdes deste templo de caridade, encontreis os caminhos abertos, vossos enfermos melhorados e curados, e a saúde para sempre em vossa matéria. Com um voto de paz, saúde e felicidade, com humildade, amor e caridade, sou e sempre serei o humilde Caboclo das Sete Encruzilhadas”.
Créditos: Em 1971, a senhora Lilia Ribeiro, diretora da TULEF (Tenda de Umbanda Luz, Esperança, Fraternidade – RJ) gravou essa mensagem do Caboclo das Sete Encruzilhadas, que bem espelha a humildade e o alto grau de evolução desta entidade de muita luz. 

Fonte :http://www.caboclajurema.com.br/relatos-7encruzilhadas.htm

domingo, 6 de novembro de 2011

Indulgência

Indulgência


A luz da alegria deve ser o facho continuamente aceso na atmosfera das nossas experiências.
Circunstâncias diversas e principalmente as de indisciplina, podem o clima de paz, em redor de nós, e dentre elas se destaca a palavra impensada como forja de incompreensão, a instalar entrechoques.


Daí o nosso dever básico de vigiar a nós mesmos na conversação, ampliando os recursos de entendimento nos ouvidos alheios.

Livro Ideal Espírita
Psicografia Francisco C. Xavier - Espíritos Diversos