PASSE - É a transferência de fluidos de uma pessoa a outra, através da prece e imposição de mãos. As energias são oriundas dos fluidos humanos (do passista) e fluidos espirituais (dos Espíritos que trabalham com a equipe de médiuns).
CHOQUE ANÍMICO - O Médium transmite a energia através do pensamento e a imposição da mão direita sobre o Centro Coronário do assistido. Isto é feito após elevada preparação, tanto dos médiuns como dos assistidos.
LIMPEZA DA ÁURA - Consiste de técnica para remover energias sujas ou gastas, poderíamos
até dizer contaminadas, do invólucro áurico. Ela pode ser utilizada para limpeza, energização e distribuição de PRANA. .
DESOBSESSÃO - Visa a auxiliar a desencarnados e encarnados em processo de reajusto e à defesa do Centro Espírita contra as investidas de espíritos avessos a Doutrina Espírita.
REIKI - É uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual); podendo eliminar doenças e promover saúde.
CROMOTERAPIA - É uma terapia que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções. Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações, como no Egito antigo, nos templos de luz e cor de Heliópolis, como também na Índia, na Grécia, na China, onde suas aplicações terapêuticas foram comprovadas através da experimentação constante e verificação de resultados.A Cromoterapia é baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até os mais sutis.